terça-feira, 31 de maio de 2016

Conheça a Liga da Justiça da América

Raimundo Jr 31/05/2016 21:52
Fonte: Guia dos Quadrinhos


Liga da Justiça da América

Nome original: Justice League of AmericaLicenciador: DC ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Gardner Fox, Mike Sekowsky 
Nos anos 50, quando a editora DC começou a trazer seus velhos super-heróis de volta, um dos títulos lembrados foi a velha e boa “Sociedade da Justiça da América”, dos anos 40. 

Mas a DC achou o nome “Sociedade” muito elitista e o mudou para “Liga”. 

Eventualmente, foi explicado aos leitores que a “Liga” e “Sociedade” eram grupos distintos.

A Liga fez sua estréia no gibi “The Brave and the Bold” nº 28, com data de março de 1960 (mas provavelmente chegou às bancas americanas ainda em fins de 1959). 

A primeira história, “Starro o Conquistador”, mostrava Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Ajax combatendo uma ameaça alienígena. 

Ainda naquele episódio de estréia, explicou-se que Superman e Batman faziam parte da equipe, mas não puderam participar da aventura por estarem ocupados com missões de emergência. 

Na verdade, os editores não quiseram superexpor os dois heróis, considerados os medalhões da casa. Sem contar a presença constante dos dois populares personagens poderia afastar as atenções do grupo, que, por sua vez, tinha que se consolidar no gosto dos leitores. Mais tarde, claro, a DC mudou de idéia e o kryptoniano indestrutível e o Homem-Morcego passaram a ter presença ativa na série.

A origem da Liga não foi contada na HQ de estréia. Isso só se deu meses depois: unindo suas forças para frustrar os planos dos tiranos do planeta Appellax, cinco campeões decidiram se unir em uma equipe para combater o crime. 

Como QG, contruíram seu Santuário Secreto, uma caverna próxima a Happy Harbor, em Rhode Island. 

A Liga foi crescendo com a chegada de novos membros, como o Arqueiro Verde, Gavião Negro, Elektron, Tornado Vermelho, Homem-Elástico e outros. 

Porém, no início dos anos 60, com a inovação dos heróis humanizados da concorrente Marvel Comics, os leitores, mesmo aqueles mais distraídos e eventuais, começaram a achar os protagonistas da Liga robóticos e previsíveis. A DC, então, começou a fazer mudanças. 

A Liga acabou deixando seu refúgio e se instalou em um satélite em órbita da Terra. 

O satélite possuía um teleporte que permitia à Liga um rápido acesso a diversos locais da Terra. Até sua destruição em um episódio, o satélite foi o centro de operações dos heróis. Com o fim do satélite, Aquaman percebeu que as obrigações pessoais de diversos membros não permitiam que eles se dedicassem a LJA em tempo integral e, exercendo seus direitos como líder e fundador, dissolveu o time. 

Ele então trouxe a Liga de volta à “terra firme”, mais especificamente à Detroit, onde ele e os agora “veteranos” Ajax, Homem-Elástico e Zatanna, recrutaram novos integrantes. Por um curto período, Gládio, Vibro, Cigana e Vixen, fizeram parte da nova Liga até que, com as trágicas mortes dos dois primeiros, o grupo novamente se desfez.

Em 1985 houve uma reformulação no universo de heróis da DC e a Liga foi repaginada. Na nova trama, diversos heróis lutaram juntos contra Darkseid. 

Dessa união nasceu a Liga, financiada pelo milionário Maxwell Lord, que usou sua influência para ajudar a equipe a adquirir status internacional. Isso incluiu a formação de subdivisões em “Liga da Justiça da Europa” e “Liga da Justiça da Antártida”, com embaixadas por todo o planeta. 

Mas a tal reformulação, feita para otimizar aquele universo de heróis, causou mais confusões que melhorias. Erros de continuidade surgiram e os editores se viram obrigados a explicar, na base do acredite se quiser, que Mulher-Maravilha nunca fez parte do primeiro episódio (de 1960) e quem estava lá em seu lugar era a Canário Negro.

Depois de frustrarem uma invasão marciana, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Lanterna e o Ajax concordaram que a Terra precisava da Liga. Baseados na Torre de Vigilância, na Lua, surgiu a nova (mais uma) LJA. Novos integrantes vieram: Homem-Borracha, Grande Barda, Caçadora e outros. 

A Liga também fez sucesso na TV, tendo estrelado vários desenhos a partir de 1967.

domingo, 29 de maio de 2016

Carlos Valdes acha que há todas as chances de Flashpoint Paradox


·         Russ Burlingame Raimundo Jr 29/05/2016

Carlos Valdes acha que há todas as chances de Flashpoint Paradox

Fãs de  The Flash estão ansiosos para a estréia terceira temporada, a maioria acreditar que eles sabem mais ou menos o que que vai acontecer .
E os leitores de quadrinhos (ou mesmo apenas aqueles que assistem os filmes DC Universe animados) pensam que sabem o que é seguinte:  Flashpoint .
Lançado em 2011,  Flashpoint é um cinco-edição minissérie em que Barry Allen acorda em uma linha de tempo alternativa horrível preenchido com escuros versões, torcidas dos heróis e vilões que ele conhece. O mundo está à beira da aniquilação como Aquaman e Mulher Maravilha encenar uma guerra que opõe suas nações contra o outro com os seres humanos todos os dias presos no meio. E, a fim de parar tudo isso, Barry tem que descobrir o que alterou o passado para criar este futuro terrível e, em seguida, restaurar seus poderes para que ele possa viajar de volta para mudá-lo.
Infelizmente, Barry finalmente aprendeu que era seu próprio descuido - ele tinha viajado de volta no tempo para salvar sua mãe, e o efeito cascata de mudar de um momento fixo no tempo em que era décadas velha realidade quebrado.
A história foi mais tarde adaptado para  Justice League: The Flashpoint Paradox , um filme de animação.
Durante uma aparição no Mega Con neste fim de semana,  The Flash Carlos Valdes 's foi questionado sobre a noção de explorar o mundo de  Flashpoint na próxima temporada.
"Eu acho que há todas as chances de um paradoxo Flashpoint", disse Valdes. ? ". Algumas pessoas expressaram reservas sobre isso - por que é que vamos lá - mas, em seguida, algumas pessoas eram todos sobre isso, eu acho que eu posso dizer isso sem sombra de dúvida: onde quer que vamos a partir daqui, que vai ser único e que vai ser diferente e que vai honrar a cronologia original eo lore original, enquanto, ao mesmo tempo, escrevendo uma nova rodada sobre ele. Eu acho que é nesse espírito que é permitido nossos shows para fazer, bem como o fazem, por isso peço fandom ter fé. "
Na última Entertainment Weekly quarto Spoiler, foi feita a pergunta se as ações de Barry no final do final da temporada resultaria em Tom Cavanagh fazer uma saída da serie ou voltaria mais para  frente? De acordo com a EW fonte é que não é o caso de pensarmos que ele não volta-se.
"Os detalhes sobre a próxima temporada estão sendo mantidos firmemente sob sigilo, mas posso dizer-lhe que Tom Cavanagh estará de volta como uma série regular para a estação 3. Considere o seguinte: Se a serie é, de fato avançar com Flashpoint, então o reverso-Flash Nunca matou  da Terra-1 Harrison Wells e sua esposa, o que significa que poderia ver o original Wells próxima temporada. Talvez. Esperemos ".
A corrente Harrison Wells e Jesse são vistos retornando à Terra-2 pelo final da temporada, mas se Cavanagh é de fato ainda parte do elenco, que poderia significar algumas coisas. Ou nós estaremos vendo mais conteúdo Terra-2 intercaladas durante toda a temporada, ou os dois personagens poderiam desempenhar um papel importante na fixação da linha de tempo, agora que Barry se foi e deixou do confuso. De qualquer maneira, mais Cavanagh é uma coisa boa, não importa como você o faria.
DC está mantendo detalhes a um mínimo, mas parece que poderia estar recebendo um enredo Flashpoint centrada na 3ª temporada, como Barry presumivelmente parafusos até a linha do tempo uma grande quantidade salvando sua mãe a partir do Flash Reverso, algo que ele não fez no um episódio anterior. Até o final do episódio, vemos também Hunter Zolomon retirado e, eventualmente, se transformou em o Flash Negro.

 The Flash retorna no outono às 8 pm terças-feiras na CW.
Fontes:comic book

É Rick Famuyiwa vai dirigir A DC Comics filme?

Russ Burlingamcomicbook.com 29/05/2016

  • É Rick Famuyiwa vai dirigir A DC Comics filme?

    Ao longo de BatmanNews , escritor Chris Begley acredita que ele pode ter deduzido a identidade de um próximo diretor de cinema DC.
    Isso seria  Dope cineasta Rick Famuyiwa, que parece ter apenas começado a seguir uma série de nomes DC Entretenimento proeminentes... 
    No Twitter, Begley relata que Famuyiwa seguida, nesta ordem, a DC Comics,
    Geoff Johns, Mulher Maravilha, Gal Gadot, Esquadrão Suicida, Zack Snyder, Ben Affleck, Ray Fisher e Jason Momoa.
    Eles argumentam, basicamente, que, juntamente com Mark Waid,
    ... Eu não posso discutir a lógica. Certamente não é conclusivo, mas é bastante convincente, como provas circunstanciais vai.
    Não admira que esses caras são 'grande detetive ...' Mundos s fansite.
    Dito isto, um filme baseado em  The Flash que usou o trabalho de Mark Waid como uma inspiração poderia ser um grande passo na direção certa para o Extended Universe do DC.
    Run do escritor fã-favorita em  The Flash é sem dúvida o mais bem recebido na história do personagem - provavelmente nuca e pescoço na memória recente com o próprio tempo de Geoff Johns sobre o título.
    Antes do sucesso de crítica de  Dope , Famuyiwa dirigiu filmes como  The Wood  Brown Sugar , e  nosso casamento da família .
    Dado que filme anterior Famuyiwa foi focado principalmente na experiência Africano-Americano, já há especulações na mídia social que ele pudesse olhar para fazer  Cyborg - mas um filme de super-herói de qualquer tipo seria uma grande divergência do tipo, assumindo assim que ele 'estaria fazendo um filme "como" seus outros podem ser uma falácia.
  •  este poderia ser um indicador de que Famuyiwa está trabalhando com a DC em um próximo projeto - talvez mesmo de entrar no botas amarelas brilhantes do partido  The Flash diretor Seth Grahame-Smith.
  • Bem como de longa data  The Flash escritor Mark Waid.
  •  Ele também fez  Confirmação , um filme da HBO sobre as audiências de confirmação de Clarence Thomas, em que a nomeação do actual Supremo Tribunal de Justiça foi questionada em parte por causa de alegações de assédio sexual.



Não é Crise das Infinitas Terra e sim The Flashpoint?

29/05/2016 Raimundo Jr
TEORIA Raj Comics
NÃO É CRISE DAS INFINITAS TERRAS E SIM THE FLASHPONT?
ATENÇÃO PARA POSSÍVEL SPOILER

              Lá vem mais Crise ops Flashpont mais o que é isso? bom vou tentar falar um pouco só que antes vamos ver o números e recordes da serie.
              O primeiro episódio de The Flash foi assistido por 4.8 milhões de telespectadores e teve 1.9 de média demográfica 18–49, mesmo com o episódio piloto tendo vazado na internet meses antes da estreia oficial, teve a maior e mais assistida estreia da história da emissora The CW desde The Vampire Diaries em 2009. E também se tornou a segunda estreia mais assistida da CW,Segundo os fatores ao vivo + sete dias de avaliação, o piloto foi assistido por um total de 6.8 milhões de espectadores, se tornando a mais assistida transmissão e a estreia mais altamente classificada entre homens 18–34 (classificado em 2.5). 
               Quebrou o recorde prévio de transmissão mais assistida mantido pelo 8º fim de ciclo de America's Next Top Model em 2007 (6.69 milhões). Adicionalmente, dentre todas as plataformas, incluindo as transmissões iniciadas em plataformas digitais e um total não duplicado de telespectadores ao vivo sobre duas transmissões na semana de 7 de outubro de 2014, a estreia foi assistida mais de 13 milhões de vezes


A saga de Ponto de Ignição foi adaptada em Liga da Justiça: Ponto de Ignição, animação lançada em 2013 que conta exatamente a mesma história, mas com algumas alterações.Em The Flash, parte da saga é adaptada na série. No episódio final da primeira temporada, Eobard Thawne propõe a Barry para que ele volte no tempo e impeça o Eobard do passado de assassinar Nora. Barry o faz e testemunha a luta entre o Eobard do passado e o Barry de 2024. Quando sua versão futura o vê, ele levanta a mão, sinalizando a Barry para que não faça nada. Barry então fica parado, enquanto sua versão futura salva sua versão criança e permite que o Eobard do passado mate Nora. Mas no episódio final da segunda temporada, Barry volta novamente e salva sua mãe, vendo o Barry da temporada 1 ser apagado da cena e derrotando o Flash Reverso.
No último episódio de The FlashBarry finalmente teve seu último confronto com o Demônio Velocista Zoom e conseguiu salvar o multiverso de uma destruição iminente.Após isso, contudo, após falhar em salvar seu pai e ser traído por seus próprios amigos, Barry viaja de volta ao passado e salva sua mãe de ser morta pelo Flash Reverso.

Veja vídeo  a cima UniverseDCC
Nos quadrinhos, uma história semelhante começa onde a season finale acabou - essa história é a da HQ/Animação Ponto de Ignição (Flashpoint Paradox) - modificando o tempo, mesclando o universo da DC com elementos da Vertigo como o Monsto do Pantâno e Constantine, e colocando o universo de Wildstorm em continuidade.
 
Fonte UniverseDCC
Em The Flash, só há uma Terra alternativa que faria sentido ser mesclada com a principal, dando continuidade - que seria de Supergirl, ex-série da CBS, que irá para a CW na Fall Season.
Recordando que, quando o Velocista Escarlate visitou a Terra de Supergirl e Nacional City, foi através do aprimorador de táquions, no qual o fez abrir uma brecha dimensional, devido sua grande velocidade. Logo assim foi com a ajuda da Garota de Aço que o Flash conseguiu voltar para sua Terra.
jogada de Ponto de Ignição (Flashpoint Paradoz) realinhar o espaço-tempo poderia trazer Nacional City e A Última Filha de Krypton para a Terra-1?
Normalmente, a resposta óbvia seria um simples "não". Isso não mudaria só o mundo de The Flash, mas sim de todas as outras séries do Universo DC da CW  e deixaria o time Flash bastante overpowere com um controle absurdo. Seria um bom negócio compartilhar o universo de Supergirl com outras séries da CW, assim como Arrow e DC's Legends of Tomorrow fazem. Isso seria mais possível.
 Esse compartilhamento de universo, faria acontecer o mega crossover com as 4 séries da DCproduzidas pela Warner Bros., e que agora, definitivamente, vão ao ar na CW na quais são: Arrow,The FlashDC's Legends of Tomorrow e Supergirl, cujo até mesmo já foi anunciado - você pode conferir mais informações desse mega crossover clicando aqui -.Do The Flash Brasil.
  •  E se eles forem realocar somente Nacional City, deixando a Terra de Supergirl como está, Kara não precisaria mais se perguntar "onde está o Superman?", já que a resposta pode estar nesse universo possivelmente compartilhado.
  • curta e compartilhe e até a próxima 

  • Fonte: ComicBook.com 
  • dc.wikia.com

sábado, 28 de maio de 2016

Leitura de historia em quadrinhos para ler no tablet

Raimundo Jr 29/05/2016
LUCAS RAFFA
MARVEL / DC COMICS / ACER / APPLE / MICROSOFT


Deixe 's ser honesto e enfrentar isso nós somos nerds . Nós amamos gadgets, quadrinhos, videogames, ficção científica, cinema e televisão. Mais cara e aceitá-lo sem ser colorido e isso é o que somos.
Se você pertence a este mundo, provavelmente desfrutar da oitava arte (até poucos anos atrás, o comic foi reconhecida como a nona arte) e você está em que a transição se ele ainda está not've feito- entre o papel, o material digital.


A maioria quadrinhos hoje são vendidos em formato digital e, embora possam serdesfrutado em qualquer computador (PC, notebooks, smartphones) com qualquer um (iOS, o Windows Android,) do sistema operacional, é o comprimidoque está a ganhar terreno para posicionar -se na perfeito para cumprir o propósito.
Mas a questão não é tão simples como o tamanho e mostrar qualidade desempenha um papel fundamental. Portanto, vamos dar uma série de dicas para que você possa fazer a escolha certa .
Considere os pontos a considerar as seguintes diretrizes:

orçamento disponível


O mundo é muitas vezes mais simples para as pessoas que têm dinheiro e para comprar um tablet, obviamente, é também. Se não é há limites orçamentaissugeridas para ir para o melhor na indústria, e que vai ser encontrado em produtos como a Apple , Microsoft ou Samsung .
Mas nem todo mundo pode comprar um comprimido de $ 700 para cima. Em adição, muitos consideram que quantidade excessiva "para um hobby sozinho." A boa notícia é que existem são alternativas interessantes muito mais baratas e se encaixam os orçamentos mais limitados, entre 100 e 300 dólares norte-americanos .


É importante saber o que uma conta de orçamento, a fim de se adaptar e ser igualmente satisfeito.

Usando o comprimido


Neste ponto, devemos analisar se o tablet será usado apenas para ler quadrinhosou se você tiver outros destinos.
Se o objetivo é o cômico, ele não é necessário para se concentrar tanto nascaracterísticas técnicas do tablet (para além da tela, o que vamos discutir nos seguintes pontos) como um sistema operacional simples que suporta uma aplicação para ler nos alcança. Não há necessidade de ter um micro robusta, os lotes de memória ou o mais recente GPU .
Mas se dermos destinos adicionais para o dispositivo , que precisa para encontrar detalhes sobre esses recursos.
Por exemplo, suponha que queremos para usar isso para se conectar com um LEDnão inteligente no fim de passar filmes e navegar na web. Nesse caso, nós olhamos para qualquer conexão que tem HDMI .
Outro caso usaria -lo como um notebook . Actualmente, não são comprimidos chamados " 2 em 1 " que vêm com teclado para conectar-se e não são caros.
Se usarmos -lo a viajar com ferramentas como mapas, temos de olhar para um comprimido que tem GPS (atenção a este ponto que muitos não trazer).

Razão de aspecto

É um dos pontos-chave do assunto. Aspect (reconhecido internacionalmente como AR pela sigla da Relação de Aspecto ) que indicará a quantidade de tela para a esquerda sobre nós quando para colocar uma folha cheia de quadrinhos diante de nossos olhos, ou seja, na sua forma mais natural, como se tivéssemos diante de nós cômico. Ele vai claro que o Ar refere-se a uma proporção mais do que um certo tamanho fixo (centímetros, polegadas, etc). O cálculo é realizado pela divisão da largura pela altura.
Os quadrinhos norte-americanos (DC, Marvel, imagem, etc.) usar um AR perto de 1,54 . manga oscilando em torno de 1,44 .
Os comprimidos variam em AR os quatro formatos mais populares são:
  • 4: 3 (1,33)
  • 3: 2 (1,50)
  • 16:10 (1,60)
  • 16: 9 (1,77)
Mencionando produtos específicos é quase impossível, porque há infinitas variáveis. Na verdade, muitas marcas têm modelos diferentes de comprimidos vendidos com todas as proporções.
Então, o que seria o comprimido mais perto do óptimo em termos de RA? Sem dúvida, a 3: 2 , porque nos dá a 1,50 AR:, perto do 1,54 de quadrinhos norte-americanos e até mesmo a manga.
Proporções diferentes com uma folha comic completo.
Os comprimidos com melhores proporções para os quadrinhos são o 3: 2 , comodesde que a ideia é para ver toda a folha e 100% (sem cortar, zoomearla, etc.).
Infelizmente os comprimidos com AR 1,50 não são tão fáceis de obter, mas a alternativa popular desprezível mais próximo, e não são aqueles com 16:10 (1,60). A tela também 1,60 nos mantém em boa posição com os quadrinhos norte-americanos, mas não tanto com a manga (para esse tipo de banda desenhada,1,33 é a alternativa).
Uma dica adicional: se a idéia é para colocar duas folhas na tela, a melhor relação de aspecto de 4: 3 .

Tamanho da tela

Aqui nos referimos a polegadas. A 7 "tablet pode ser desconfortável para os olhos, assim , sugere-se para iniciar a partir de um 9,7" para cima.
Os comprimidos 10.1 "está posicionado entre o mais preferido para a escolha, mas alguns exigentes procuram mesmo algo maior e encontrada em produtos com telas de 10,5", 12,0 ", 12,2" e-se a 13,3 ", para dar alguns exemplos.
Sim, o tamanho é importante, mas também deve considerar outros factores tais como peso - e há comprimidos que excedem o quilo e não são pontos como confortables- e outros, tais como os discutidos abaixo.

resolução de tela

Aqui vamos discutir o número de pixels que podem exibir a tela e é um muitoimportante para tudo que envolve imagem elemento de qualidade: design gráfico, arquitetura, jogos de vídeo ou, como no nosso caso, leitura quadrinhos.
Se a resolução for ruim, que vai custar mais ler os desenhos animados, de modo que sugeriu o máximo de pontos por polegada (ou PPI , por sua sigla em Inglês) possível.
resolução de tela pobres dificulta a leitura.
A quantidade de resoluções vai é ilimitado, mas o mais frequente certamente encontrar:
  • 1024x600
  • 1280x800
  • 1920x1200
  • 2048x1536
As grandes empresas competem para conseguir mais comprimidos mercado PPI mas de acordo com Steve Jobs , um ser humano não pode ver mais de 300 PPIcerca de 30 pés de distância, por isso mais do que isso é quase risível.
Para um orçamento limitado, um tablet digno para os quadrinhos deve começar na 150 PPI .
Sugerimos que você use um PPI calculadora , como este: Sven .

qualidade de exibição

Não vamos dedicar a questão cientificamente, porque é muito mais complexa do que parece (se AMOLED , se IPS , etc.) por isso vamos ser limitado à questão mais simples da história: as marcas de preços qualidade . Grandes marcas (e preço, decurso), têm telas superior à maioria das marcas chinesas e / ou segundo.
Como nós percebemos isso? A maneira mais fácil é colocar um comprimido ao lado da outra . Se a tela de um compara iPad com um tablet chinês claras diferenças genéricas como a quantidade de luminosidade (brilho) e contraste, a quantidade de reflexão para a entrega e visibilidade a ele a partir de outro ângulo que a frente será sentida.
Outra questão sobre as telas são diferentes tecnologias para melhor suportar os solavancos e arranhões . Mas para ser honesto, nos últimos anos os tablets "genéricos" foram melhorando acentuadamente em todos estes aspectos, incluindo a qualidade da tela de toque , um problema que poderia, uma vez começa a ser um problema.

sistema operacional e aplicativos

Actualmente , estes pontos não representam qualquer conflito uma vez que ambos Android , iOS e do Windows pode ser encontrado excelentes aplicações(mesmo muitos deles gratuitos) para a leitura de quadrinhos.
Há também boas aplicações para a compra de quadrinhos oficiais do mesmo tablet.
O único conselho que pode ser dado neste caso é que o aplicativo que será usado é configurado de modo a tentar a tomar tanto da tela quanto possível por cortar seções desnecessárias da página (lado branco) e assim tirar o máximo de o comprimido .
gualmente é possível alargar a folha comic da aplicação a ocupar a maior parte da tela quanto possível, sem material de perder.
Eles também serão aqueles que preferem comprar um tablet de 7 polegadas e ler quadrinhos em uma "paisagem" (vertical) sem se preocupar em ter que rolar para baixo. O importante é evitar deixar uma porcentagem da tela não utilizada (ver gráficos).
De maneira ideal para um tablet cujo destino está lendo quadrinhos é uma exploração:
  • relação de aspecto de 3: 2.
  • 200 PPI ou mais.
  • 12 polegadas ou mais.
  • A tela de alta qualidade (Samsung, Apple, Microsoft, etc.).
O problema é que estes comprimidos ultrapassar US $ 900 e, para aqueles que não têm muito dinheiro, pode chegar a assustar.
De qualquer forma, não são alternativas agora muito mais barato e muito útil para cumprir o propósito. Por exemplo, há "imitações" da superfície Pro da Microsoftmuito robustas (micros Intel resolução, 2K, 12 polegadas, etc.) para $ 250 .
E, se o orçamento é ainda mais limitada, também há muitos comprimidos com 16:10 AR (eles são mais fáceis de encontrar), PPI de 180 para 230 e 10,1 polegadasoscilando em torno de $ 100 a $ 200 . Eles são muito decente para este uso.
Em suma, não há desculpa para não para continuar a desfrutar da oitava arte em formato digital.
Diga-nos quais as suas experiências com quadrinhos de leitura em tablets.